bio1croped

Deixe-me contar um pouco sobre mim

Em uma das voltas para o Brasil, depois de morar um tempo fora trabalhando como modelo, fui buscar uma formação e fiquei em dúvida entre artes plásticas e naturologia, essas duas escolas falam bastante de quem sou. Enquanto estudava artes plásticas deixei de lado o trabalho como modelo e foquei em trabalhar naquilo que era possível para garantir meu desempenho na faculdade, tive então uma liberdade com meu corpo que nunca tinha sentido antes: ele dissociado das exigências estéticas da indústria da moda e, não operando como moeda o tempo todo. Com isso me formei com TCC em performance, pois o corpo estava muito em evidência, e logo que finalizei o curso voltei a trabalhar como modelo. A pausa foi necessária. A inquietação artística sempre esteve comigo, então quis me aperfeiçoar em cerâmica, que tinha estudado muito brevemente no inicio da faculdade, e fui me aprofundar em um ateliê com duas mestras: Mayy Koffler e Sueli Massuda. E foi no meu primeiro emprego em cerâmica, recém formada, que começou minha história com a porcelana. De 2012 a 2017 tive a felicidade de gerenciar um ateliê referência em porcelana na cidade de São Paulo, o Studio Heloisa Galvão, outra mestra na minha vida e, imersa no universo da cerâmica e da porcelana líquida, fiz meu primeiro aromatizador pessoal para uso próprio. Percebi que muitas pessoas se interessavam pelo meu aromatizador, então comecei a desenvolver outros desenhos de aromatizadores e, foi em 2013, que nasceu a marca AURA.

O trabalho intenso no ateliê fez o projeto AURA ficar em segundo plano, em 2017 me tornei mãe de um garoto muito inspirador, alterando tudo aquilo que conhecia como realidade. Dei aquela parada necessária para sondar novos objetivos e, assim que surgiram respiros, a marca Aura começou a ganhar força novamente.

Transformar barro em peça, imaginar um formato e fazê-lo acontecer, observar os processos que a cerâmica exige, observar as plantas, desenhá-las, trazer para o mundo uma peça que remeta à leveza, à delicadeza, à beleza, ao cuidado, ao zelo, é, para mim, uma conexão com a força criadora, e associar esse trabalho manual com os óleos essenciais, me aproxima ainda mais daquilo que acredito, a mãe natureza.

É isso que quero compartilhar você, o cuidado através de algo que fazemos o tempo todo, respirar, fazendo peças únicas que nos aproxima da saúde natural. Espero que goste!

Grande abraço

Luana Saggioro